sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PEQUENA HISTÓRIA DE REFLEXÃO



Um rato, espreitando pelo buraco na parede, viu o fazendeiro e a mulher a abrir um embrulho. Pensou logo que tipo de comida podia ali estar. Ao descobrir que afinal era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da quinta advertindo todos: - Há uma ratoeira em casa, uma ratoeira em casa!! A galinha respondeu: - Desculpe-me Sr. Rato, isso pode ser um grande problema para si, mas não me prejudica em nada, não me incomoda! 

O rato foi até ao porco e repetiu: - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira! - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. 
Fique tranquilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações 
O rato dirigiu-se à vaca. E ela respondeu: - O que? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! 
Então o rato voltou para casa abatido, para enfrentar a ratoeira... Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira a apanhar a sua vítima. 
A mulher do fazendeiro correu para ver o que tinha apanhado. No escuro, ela não viu que a ratoeira tinha prendido a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro levou a mulher imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. 
Para alimentar alguém com febre nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou no cutelo e foi buscar o ingrediente principal, (matou a galinha). 
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos foram visitá-la... Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. 
A mulher não melhorou e acabou por morrer. Chegou muita gente para o funeral. O fazendeiro sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo. 
                               Moral da História: 
Da próxima vez que ouvir alguém dizer que está diante com um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira em casa, toda quinta corre o risco. O problema de um é certamente um problema de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário